Universidade Sénior de Nelas

Escrito por Câmara Municipal de Nelas. Posted in Acção Social

Banner US Website

SOBRE

A Universidade Sénior de Nelas nasceu em 2014, apesar de só ter iniciado as disciplinas em 2 de Fevereiro de 2015, enquanto projeto promovido pela Câmara Municipal de Nelas, dando resposta à ânsia do saber contínuo, sentido e manifestado por um número significativo de munícipes.

Tem sede na antiga Escola Primária Serra da Estrela, podendo também desenvolver as suas atividades noutros locais e equipamentos do Município.

Neste momento conta com cerca de 140 alunos inscritos, oriundos das 7 freguesias do concelho de Nelas.
Para este ano letivo são apresentadas disciplinas com objetivos e conteúdos programáticos flexíveis, variados e verdadeiramente cativantes. Desenvolver-se-ão atividades e projetos que contemplem áreas como sendo as ciências sociais, humanas e cidadania, as novas tecnologias e informática, artes e ofícios, mobilidade e desporto.

Esta “resposta social” visa dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, num contexto de formação ao longo da vida, contribuindo para a resolução de um problema que assume proporções crescentes nos dias que correm: o problema do isolamento e da solidão.

Para além de tudo isso, pretende-se desenvolver um trabalho que potencie a proximidade, participação, partilha, progresso e espírito vivo.

MAIS INFORMAÇÃO

www.facebook.com/Universidade-Senior-de-Nelas

JORNAL US - UNIVERSIDADE SÉNIOR

Projeto que terá uma periocidade mensal, mostrando o trabalho desenvolvido na US e os projectos e actividades do mês seguinte. Teremos as viagens de estudo assim como as dinâmicas no âmbito das disciplinas ou outras atividades.preparadas e oferecidas pelo Município de Nelas aos séniores inscritos. Desta forma, a estrutura do jornal privilegiará conteúdos diversificados e de especial interesse para os alunos da US e comunidade em geral, assegurando o devido respeito a todas as opiniões, inclusive as provenientes de minorias.

Consulte e faça download da Edição n.º 1 do Jornal US - Universidade Sénior no link que se segue:

Jornal US - Universidade Sénior _ Edição 01/2017
Date 2017-03-02 Filesize 2.39 MB Download 1025

adobe readerOs documentos disponíveis nesta página para download encontram-se em formato PDF (Portable Document Format). Para os visualizar necessita do Adobe Reader ®. Clique no símbolo para instalar este programa.