Imprimir

Localização / Como Chegar

Escrito por Câmara Municipal de Nelas. Posted in Turismo & Património

Localização

O Concelho de Nelas pertence ao Distrito de Viseu, faz fronteira com o Município de Mangualde a nascente e com o Município de Carregal do Sal a poente. Situa-se na margem direita do rio Mondego, que o separa dos Municípios de Seia e Oliveira do Hospital, e na margem esquerda do Rio Dão, que o separa do Concelho de Viseu.

Como Chegar

A cerca de 90 km de Aveiro, Coimbra ou Covilhã, 130 km de Vilar Formoso, 300 km de Lisboa e 120 km do Porto, pode chegar-se ao Concelho de Nelas pelos eixos rodoviários A25 ou IP3, pela rede de estradas nacionais ou pela principal linha internacional de caminhos-de-ferro, a linha da Beira Alta (Estação de Nelas).

Ligações Rodoviárias

A partir de Lisboa
Sentido A1 NORTE - sair da A1 na saída de Coimbra Norte, sentido Viseu-IP3. Sair do IP3, em Rojão Grande, no sentido IC12-Nelas.

A partir do Porto
Sentido A1 LISBOA - sair da A1 na saída de Albergaria, sentido Vilar Formoso-A25. Quando chegar a Viseu, sair do A25, no sentido EN231 Nelas/Seia.

A partir do Castelo Branco/Portalegre
Entrar na A23 - Quando chegar à Guarda, seguir para A25 (IP5) no sentido Viseu/Aveiro. Sair na saída de Mangualde, sentido Nelas EN234.

Simulador de Itinerários

Testing the Itineraries

Limpar resultados
Partida: Chegada:

Ligações Ferroviárias

A partir de Lisboa
Estação de Sta. Apolónia ou Gare do Oriente – Linha da Beira Alta - Chegada à Estação de Nelas

A partir do Porto
Estação de Campanhã - Transbordo para a Linha da Beira Alta em Pampilhosa ou Coimbra B - chegada à Estação de Nelas

adobe readerOs documentos disponíveis nesta página para download encontram-se em formato PDF (Portable Document Format). Para os visualizar necessita do Adobe Reader ®. Clique no símbolo para instalar este programa.