O Município de Nelas começou hoje, quinta-feira, dia 19 de setembro, a distribuir alimento animal para ajudar produtores afetados pelos incêndios que assolaram o Concelho durante esta semana.
Nesta primeira fase, era fundamental dar uma resposta célere aos produtores agrícolas. No total serão distribuídas 24 toneladas de alimentação animal para dar resposta às necessidades dos produtores.
Decorre em simultâneo os contactos com os munícipes afetados que necessitem deste apoio indispensável e urgente.
Pode ainda contactar o Município para reportar as suas necessidades de apoio.
O Município, em parceria com as Juntas de Freguesia, encontra-se no terreno desde 4ª feira a fazer um levantamento das necessidades dos munícipes, desde a componente de apoio social, através da equipa constituída por assistentes sociais, psicólogo e mediadores sociais, no sentido de cuidar e apoiar quem mais precisa, mas também fazendo um levantamento dos danos e prejuízos. Numa primeira fase, de imediato, será prestado apoio às necessidades básicas dos munícipes, do setor produtivo, em particular na resposta ao setor agrícola e agropecuário. Numa segunda fase será submetido, de acordo com as linhas de apoio definidas pelo Governo, um documento com o registo dos danos e prejuízos no território.
Participe, colabore com o Município, ajude a reportar os prejuízos, a divulgar a informação, no sentido de ninguém ficar de fora.
Dirija-se à sua Junta de Freguesia – Canas de Senhorim, Lapa do Lobo, Nelas e Senhorim –, aos Serviços do Município, ou às equipas da Câmara que andam no terreno.