A Ana é o elemento desta família SEC, que representa o que o Serviço de Educação e Cultura desenvolve no âmbito da formação Musical. Uma área que tem merecido especial atenção e forte investimento por parte do Município de Nelas, reflexo da prioridade e da importância que a Autarquia lhe reconhece, no desenvolvimento de competências artísticas para um crescimento mais completo, mas também em estratégias pedagógicas alternativas e eficazes.
Curiosidades sobre música
Sabias que a música melhora o funcionamento do cérebro e que dispomos de uma Escola Municipal de Música onde podes aprender?
A música está relacionada com elevados desempenhos académicos.
Uma criança que aprende música tem um maior desenvolvimento cerebral, uma vez que esta estimula as áreas do cérebro relacionadas com a leitura e a matemática, facilitando, também, a aprendizagem de outros idiomas.
Inscreve-te na nossa Escola através de 963 707 098.
Curiosidades sobre música
Sabias que a Música é assimilada pela criança desde o ventre materno?
Desde o ventre materno que os bebés começam a captar e assimilar sons do exterior. Diversos estudos comprovam que os recém-nascidos possuem enormes capacidades sensoriais e de processamento de informação, nomeadamente de sonoridades e ritmos, a partir dos quais começam a comunicar com o mundo.
Consciente da importância da música na formação das crianças, a Escola Municipal de Música de Nelas, promove aulas de MÚSICA PARA BEBÉS [dos 0 aos 3 anos], uma experiência enriquecedora em termos de desenvolvimento cognitivo e no reforço da relação entre pais e filhos.
Aulas MÚSICA PARA BEBÉS. Mais informações através de: 963 707 098 ou geral.musica@cm-nelas.pt
Curiosidades sobre música
Sabias que a canção Jingle Bells foi a primeira música cantada no espaço?
A famosa canção natalícia, Jingle Bells, foi a primeira música cantada no espaço, no dia 16 de dezembro de 1965 pelos astronautas da Gemini 6. Os astronautas Walter M. Schirra Jr. e Thomas P. Stafford, que tinham levado sinos e uma harmónica para a nave, interpretaram a canção no fim da missão, antes de entrar na atmosfera terrestre.
Desde então, Jingle Bells tem feito parte das missões espaciais, tendo já sido usada como toque de despertar do projeto Apollo. Serviu também de amostra da nossa civilização nos discos de ouro que viajam pelo espaço com as sondas Voyager. Mais tarde, chegou a Marte através dos alto-falantes da Curiosity, veículo destinado a explorar a superfície desse planeta.