Durante três dias Canas de Senhorim viveu mais uma Viagem Medieval. As ruas ficaram cheias de cor e gente, e os cheiros, a música e os sabores do passado foram presença constante.
A leitura da Carta de Feira marcou o início da 26ª Viagem Medieval de Canas de Senhorim. Mercadores e forasteiros deram nova vida às ruas. Da exposição de aves de rapina ao desfile de grupos musicais, da animação de rua ao mercado, da dança do ventre ao torneio medieval vários foram os momentos que prenderam a atenção de quem percorreu a Zona Histórica desta vila.
Nas tabernas e restaurantes da Feira não faltaram iguarias para saborear e nos claustros o Banquete Medieval deliciou os convivas com um manjar que os transportou no tempo.
A Feira Medieval de Canas de Senhorim, com início no ano de 1993, foi resultado da vontade de um grupo de canenses que quiseram dar um contributo cultural à freguesia, com a recriação de momentos históricos datados da época medieval.
Este evento, cenário da vivência rural dos nossos antepassados, é organizado pela Câmara Municipal de Nelas, Junta de Freguesia de Canas de Senhorim e Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, e conta com o apoio das Associações Locais.