Após um período de testes, entrou hoje, dia 09 de Junho, em funcionamento a Nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Moreira. O funcionamento deste moderno equipamento de tratamento de águas residuais que vem acrescentar eficiência e capacidade de resposta à população de Moreira, está preparado para servir 800 habitantes, constituindo um investimento de 370.811,60 €, tendo um apoio financeiro do POSEUR / PT2020 de 290.362,70 €.
A ETAR de Moreira sucede ao início do funcionamento da ETAR da Lapa do Lobo na passada semana e também nos próximos dias entrará em funcionamento a Nova ETAR de Santar, cuja ligação de energia elétrica já foi executada, bem como decorrem os trabalhos de construção de ramal de energia para a ETAR de Casal Sancho por parte da EDP.
No próximo dia 12 de Junho estão previstas as ligações dos PT’s e da energia em média tensão que foi necessário instalar na grande ETAR de Nelas III e Sistema Intercetor, na ETAR de Aguieira/Carvalhal Redondo e na ETAR de Vilar Seco, as quais também entrarão seguidamente em funcionamento.