E na noite de S. Pedro, as Marchas Populares do Cimo do Povo e de Santo António saíram à rua para mais um grandioso desfile repleto de cor e luz que encheram de orgulho toda uma Vila pelos trajes e coreografias apresentadas, no Largo de São Pedro em Nelas.
Sob o tema “BRIO NO PASSADO, OLHOS NO FUTURO”, o Bairro do Cimo do Povo surpreendeu todos os presentes com uma mistura vibrante de cores, luzes, danças e temas de Marchas, que através de vários grupos asseguraram a ligação entre o passado e futuro. No Largo de São Pedro desfilaram e dançaram, seguindo para a sua sede onde voltaram a exibir a sua coreografia, e onde não faltou animação, sardinha e caldo verde pela noite dentro.
Para encerrar as Marchas 2022 da melhor forma, o Bairro do Cimo do Povo promove este sábado, dia 2 de julho pelas 21h30, o Festival de Marchas Beirão que reúne na sede da Associação as Marchas da ADRC Cimo do Povo de Nelas, O Grupo de Teatro Amador dos Cestos de Nandufe, a Associação dos Trabalhadores da CM de Tondela, a União Cultural e Recreativa do Rossio de Canas de Senhorim, a Associação Recreativa e Cultural do Santo António – Bairro da Igreja de Nelas e as Marchas Populares Ribeira de Frades de Coimbra, que vão dançar e brilhar.