Terminou mais uma edição da secular Semana Santa em Santar que envolve em celebração a comunidade num acto de fé e solenidade muito emotivo, que a Santa Casa da Misericórdia preserva culturalmente ao longo dos anos.
Na Quinta-Feira Santa teve lugar na Igreja da Misericórdia, a Missa da Ceia do Senhor celebrada pelo Sr. Padre Jorge Carvalhal e acompanhada pelo Grupo Coral, numa cerimónia muito concorrida. As celebrações prosseguiram com a Procissão dos Fogaréus, percorrendo a zona histórica da Vila entre a Igreja Paroquial e Misericórdia, terminando com a Adoração ao Santíssimo Sacramento até à meia noite como é a tradição.
Na Sexta-Feira Santa, também na Igreja da Misericórdia depois da leitura do evangelho da Paixão do Senhor, a cruz do altar das almas na sacristia (coberta com um pano roxo) é levada para o altar. Depois de apresentada, os participantes na celebração são convidados a fazer a sua adoração e a participar na Procissão do Enterro, sempre enriquecida pela Sociedade Musical 2 de Fevereiro de Santar.
Encerra assim um dos momentos mais marcantes do Turismo Religioso no concelho de Nelas, que mais uma vez conta com o apoio da autarquia na preservação do seu Património Cultural.