Chegou ao fim a 2ª edição da Feira de Emprego Técnico do Interior. Durante dois dias, o Mercado Municipal de Nelas assumiu-se como verdadeiro polo inovador de divulgação, formação e discussão de ideias entre empresas, instituições de ensino profissional e superior, associações, serviços públicos de emprego, estudantes e população em geral.
Os diferentes públicos que acorreram ao Mercado Municipal de Nelas, tiveram a oportunidade de assistir a mais de uma dezena de comunicações de diferentes áreas de formação e emprego, proporcionadas pelo Instituto Politécnico de Viseu, Instituo Piaget de Viseu, Lusofinsa, Meivcore, Qbeiras, Randstad, Finance Club Of Portugal, Instituto do Emprego e Formação Profissional, NacionalGest e a Rural Move. Em simultâneo, funcionou um espaço de stands com ofertas e informações de emprego e formação. Nesta área, além das empresas, instituições de ensino e associações que lideraram o espaço de comunicações, estiveram também presentes a AIRV – Associação Empresarial da Região Viseu, AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Sonae Arauco, Agrupamento de Escolas de Nelas, Clan by Multipessoal, Escola Profissional Mariana Seixas, Escola Profissional Serra da Estrela | Escola Nogueira Evaristo e Adecco.
No dia 26 de outubro, o Mercado Municipal de Nelas continuou a receber jovens e população em geral para o 1º Encontro Rural em Movimento, um encontro organizado pela Rural Move com o apoio da Associação Interioriza-te e do Município de Nelas. Este primeiro encontro reuniu um vasto público que partilhou e discutiu variadíssimas ideias centradas na dinamização e promoção dos territórios rurais do interior do país.
O Município de Nelas congratula-se por apoiar estas iniciativas promovidas pela Associação Juvenil Interioriza-te e pelo Movimento Rural Move. Três dias com dois eventos distintos, mas complementares, que permitiram refletir sobre emprego, formação e promoção no interior do país.