Um espetáculo memorável e de grande interação com todos os presentes, coordenado por Artur Fernandes e Bitocas Fernandes, e protagonizado por elementos de associações culturais de Nelas e Mangualde, que apresentaram através da musicalidade a identidade e tradições destes dois municípios, numa história contada pelo som, inovadora e repleta de criatividade, espontaneidade e liberdade.
Do Concelho de Nelas participaram elementos da Banda Filarmónica de Santar e de Carvalhal Redondo, e professores da Escola Municipal de Música, que em interação com as associações de Mangualde, tiveram uma excelente prestação, bastante aplaudida, numa iniciativa cultural e musical que não deixou ninguém indiferente, e que vem reforçar a coesão entre instituições e territórios.
“AltaMente” conta com 8 espetáculos no total, estando o segundo ciclo de espetáculos previsto para junho, com participantes dos Município de Fornos de Algodres e Gouveia.
O projeto “Alto Mondego Rede Cultural”, é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.