Face ao surto de COVID-19 e consequente implementação das medidas preventivas, informamos que o Serviço de Água, Saneamento e Resíduos do Município de Nelas irá suspender a distribuição das faturas de forma presencial até abril de 2020, data em que a medida será reavaliada.
O QUE MUDA NA COBRANÇA
O Município de Nelas vai prorrogar os prazos de pagamento das faturas de água, saneamento e resíduos, sem qualquer penalização para os utentes. Esta medida aplica-se a todos os clientes que habitualmente utilizam os serviços de Tesouraria da Câmara Municipal.
O que muda para os clientes que efetuem o pagamento por transferência interbancária?
- Vai deixar de receber a sua fatura, sendo a mesma debitada como habitualmente;
- Deverá comunicar a sua leitura;
- Na eventualidade de não ser comunicada a leitura, será aplicada a contagem estimada dos últimos meses;
Para os clientes que pretendam realizar o pagamento por referência multibanco
- Deverá solicitar a referência multibanco por telefone.
- Deverá comunicar a sua contagem;
- Na eventualidade de não ser comunicada a leitura, será aplicada a contagem estimada dos últimos meses;
Quando não seja de todo possível realizar o pagamento acima indicado, deverá contactar os serviços por email ou telefone.
Correio Eletrónico – geral.aguas@cm-nelas.pt
Atendimento telefónico – 232 941 300
NOVOS CONTRATOS OU DESLIGAMENTOS E LIMPEZAS DE FOSSA
Nos casos da celebração de novos contratos e do desligamento de contadores, limpezas de fossas, ou assuntos urgentes, o cliente deve contactar o Município pelos meios acima disponibilizados (telefone e correio eletrónico).
O Município de Nelas está a realizar todos os esforços para minimizar os constrangimentos que estas medidas necessárias podem causar.
O Presidente da Câmara
Dr. José Borges da Silva