Segundo dados acabados de revelar pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos ao mês de julho de 2021, o número de desempregados residentes no Concelho de Nelas baixou 13% relativamente ao mês homologo de julho de 2020, passando de 465 para 405 desempregados.
A tendência de baixa do desemprego neste período de pandemia tem vindo a acentuar-se em particular desde janeiro do corrente ano, tendo havido uma redução do desemprego de 9% em julho, relativamente ao mês de junho, sendo que a redução da taxa de desemprego a nível nacional foi de 2,1% em julho.
A taxa de desemprego no País, ainda segundo o IEFP, em julho deste ano cifrou-se nos 6,9%, ficando a taxa de desemprego no Município de Nelas próxima dos 5%.
Recorde-se que o número de desempregados inscritos em 2013 era de 895, tendo atingido o seu número mais baixo no mês anterior ao inicio da pandemia Covid-19, com 345 desempregados residentes no Concelho de Nelas inscritos no IEFP, o número mais baixo desde que há registos por parte deste Instituto.
A Câmara Municipal de Nelas, através da sua Unidade Empreende, continua a acompanhar todo o tecido empresarial existente no Município, unidade essa à qual todos os empresários e trabalhadores podem recorrer de forma permanente aos serviços disponibilizados.