O Dia da Freguesia continua a ser cumprido pelo executivo municipal, que visitou desta vez a União de Freguesias de Carvalhal Redondo e Aguieira, Freguesia de Vilar Seco e da Lapa do Lobo, no sentido de identificar conjuntamente com os Presidentes das respetivas freguesias, os pontos mais urgentes que carecem de intervenção, e cuja resolução é esperada há muito pelos seus habitantes e que contribuem para a qualidade de vida diária que se pretende assegurar.
Em Vilar Seco foram identificadas algumas reparações a fazer na escola EB1 e a execução de alpendre na sua lateral, a conclusão das infraestruturas do loteamento do Prado, a execução dos arranjos exteriores do cemitério, aplicação de tout-venant na Rua da Dique e a requalificação do espaço que serve de garagem à Junta de Freguesia. Na deslocação a Carvalhal Redondo e Aguieira foi identificada a necessidade de pavimentação da Travessa das Aguieiras, Travessa das Eiras e Travessa dos Cabeços, na Aguieira, e do Bairro do Cabeço (caminho até curva), Rua transversal à Rua de S. Pedro (1ª à direita), em Carvalhal Redondo, bem como terminar a demolição e limpeza de habitação em ruínas, incluindo a aplicação de tout-venant no final da limpeza na Rua da Videira, e a execução de valeta para condução de águas pluviais na Estrada do Vale Covo. Nas Escolas Primárias de Aguieira e de Carvalhal Redondo e Jardim de Infância desta localidade, foram identificadas algumas reparações a fazer, bem como a poda de árvores. Para a Av. Vasco da Gama verificou-se a necessidade de um estudo e orçamento para execução de estação elevatória ou fossa, no Bairro do Cabeço e Rua de S. Pedro (Carvalhal para Moreira), a execução de valetas. Na Freguesia da Lapa do Lobo foi identificada a necessidade de uma mini-giratória para remexer o terreno existente dentro do cemitério, a execução da ampliação do Cemitério, a execução da rede de drenagem de águas residuais domésticas na Rua Casa da Guarda e a reparação de algumas anomalias no Jardim de Infância e Escola EB 1.
Para as obras identificadas encontram-se já em fase de preparação os procedimentos necessários à sua execução, prevendo-se o início de alguns trabalhos ainda durante este mês de março.
Estas visitas de trabalho de identificação e acompanhamento por parte do atual Executivo Municipal e técnicos da autarquia constituem-se como meio de proximidade com os munícipes, instituições e forças vivas do Concelho, permitindo um melhor conhecimento e priorização do plano de ação municipal, centrado nas necessidades dos habitantes locais, e reforçam o compromisso do executivo na promoção do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes, demonstrando disponibilidade e empenho na definição de novas estratégias de colaboração para colmatar os diversos problemas identificados numa ação conjunta, e envolvimento dos munícipes.