A Lapa do Lobo volta a ser palco da “Aldeia Cultural” nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, numa segunda edição com um programa recheado de música, cinema, exposições, conversas, oficinas e teatro de rua no coração da aldeia da Lapa do Lobo, Município de Nelas.
Este evento cultural surge numa co-organização da Fundação Lapa do Lobo e da Contracanto Associação Cultural, dois agentes culturais cruciais da região, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Nelas. Ao longo de três dias, a “Aldeia Cultural” pretende mostrar o que de melhor se faz em termos culturais no interior do país, contando este ano com mais novidades, com um maior número de exposições e oficinas, tanto na galeria da Fundaçao Lapa Do Lobo e na sede da Contracanto Associação Cultural, como na rua.
Com o objetivo de os participantes conhecerem melhor a aldeia da Lapa do Lobo e, simultaneamente, interagirem com os habitantes locais, incrementando a circulação, a maior parte das atividades serão dinamizadas nas ruas, tais como o peddy papers, passeios de bicicletas antigas ou concurso de espantalhos, com inscrições abertas até 20 de julho.
No jardim público e na sede da Fundação Lapa do Lobo vão decorrer concertos, oficinas, apresentações de livros, jogos tradicionais, pátio de alimentação, sessões de leitura e de cinema e provas de vinhos.
Este projeto, que começou em 2018 e acontece de dois em dois anos, não se tendo realizado em 2020 devido à pandemia COVID-19, espera um elevado número de participantes, à semelhança de edições passadas, que registaram mais de três mil visitantes.
Fica o Programa