Próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, a Biblioteca Municipal António Lobo Antunes irá receber a Residência de Criação Coletivo84 com uma leitura pública sobre “O fim do mundo já aconteceu” – dramaturgia e distopias, das 15h00 às 17h00.
Esta iniciativa requer inscrição prévia através do email: geral.biblioteca.municipal@cm-nelas.pt ou do número de telefone: 232940141, tendo um limite de 10 participantes.
Reforçamos o apelo à comunidade para a necessidade redobrada em cumprir todas as medidas de segurança impostas pela Direcção-Geral de Saúde no combate à pandemia: 𝗨𝘀𝗲 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗺á𝘀𝗰𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝘁𝗲çã𝗼, 𝗱𝗲𝘀𝗶𝗻𝗳𝗲𝗰𝘁𝗲 𝗲 𝗹𝗮𝘃𝗲 𝗮𝘀 𝗺ã𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗿𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮𝗿𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗺𝗮𝗻𝘁𝗲𝗻𝗵𝗮 𝗼 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗮𝗻𝗰𝗶𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹.
Vivemos tempos de incerteza e todos os cuidados são essenciais! Seja responsável. Por si, por todos!
“Mickaël de Oliveira tem-se debruçado sobre a escrita e concretização em palco de longas narrativas, que não só trazem consigo e com as suas personagens memórias de um passado vago, como se projectam num futuro pós-apocalíptico, onde somos confrontados com as diferentes formas como percecionamos o nosso desaparecimento enquanto civilização e espécie. Se imaginar o fim das nossas acções, sociedades e modos de viver se apresenta em pleno 2020 como incontornável, importa igualmente falar sobre o que sobra depois do fim de cada mundo.
A residência de criação na Amarelo Silvestre será um espaço para Mickaël de Oliveira, em colaboração com Maria Inês Marques e Diego Bagagal, mergulhar em pesquisas crítico-filosóficas e a sua concretização dramatúrgica (nomeadamente nos cruzamentos entre teatro e cinema) nos projectos Lições de Sobrevivência e Festa de 15 Anos.”
Fotografia de Nate Villa