Face às ocorrências registadas na noite de ontem na Rua Eng.º Alberto Vilhena que atualmente liga Nelas a Seia, a Câmara Municipal de Nelas procedeu de imediato ao reforço da sinalética e a reparações mais urgentes neste troço.
O Presidente da Câmara, Joaquim Amaral, encetou novo contacto com o dono de obra, Infraestruturas de Portugal (IP), e reforçou o pedido, no sentido de procederem à reparação imediata do pavimento, bem como assegurar a manutenção da via, enquanto decorrem as obras de Requalificação da Linha da Beira Alta para evitar situações semelhantes às de ontem. Para além desta intervenção, vai ser requalificado também o troço alternativo, da rotunda de Seia até ao viaduto (Quinta de Pomar), com início durante o dia de amanhã.
Na reunião tida hoje no local com os técnicos da IP, empreiteiro e Município, foi transmitido que a conclusão da empreitada da Ponte Nelas/Seia Alta, se prevê que ocorra em março de 2023, e foi reforçado mais uma vez pelo Presidente da Câmara ao dono de obra, IP, que a manutenção destas vias alternativas deverá ocorrer de forma contínua de modo a evitar incidentes, danos e incómodos a todos os seus utilizadores, nomeadamente aos munícipes residentes no Concelho. Da reunião realizada no passado mês de outubro com o Vice-Presidente das Infraestruturas de Portugal, ficou agendada uma visita ao Concelho de Nelas para se inteirar dos trabalhos que estão a decorrer no âmbito da Modernização da Linha da Beira Alta.
O projeto de Requalificação da Linha da Beira Alta foi há muito concluído e aprovado, não permitindo qualquer alteração ao projeto por parte da autarquia, visto que o dono de obra é a Infraestruturas de Portugal.