A reunião com a Sra. Ministra da Saúde realizada na Casa do Adro, no dia 17 de fevereiro de 2020, em que esteve presente também a Sra. Presidente da ARSCentro foi clarificadora nos aspetos abordados e que constituem o centro das preocupações dos Presidentes das Câmaras da CIM Viseu Dão Lafões e das populações que representam.
Relativamente às obras nas Urgências do Hospital de Viseu, com custo estimado de 50 milhões de euros, está em curso um concurso, sendo 675 dias o prazo previsto para este, mais o visto Tribunal de Contas e também realização da obra (esta em 400 dias).
Quanto ao Centro Oncológico e Unidade de Radioterapia o que está em curso é a realização do estudo prévio do edifício do edifício de rádio-oncologia que será afiliado ao hospital de Coimbra, sendo compromisso do governo para esta legislatura inaugurar este edifício, orçado em 5 milhões de euros, deixando-o já com expansibilidade para centro com autonomia e internamento (dependentes estes muito da qualidade e recursos humanos a disponibilizar).
Por fim foi abordado o processo de descentralização em curso tendo ficado acordado o agendamento de reuniões de trabalho com cada município no âmbito do incremento das Comissões de Acompanhamento.