O Conselho de Administração executivo da “Infraestruturas de Portugal” aprovou no passado dia 23 de abril de 2020 o acordo de gestão para construção da rotunda na Estrada Nacional 234, na Zona Industrial do Chão do Pisco, entre Nelas e Canas de Senhorim, zona industrial onde se encontram instaladas diversas empresas, sendo a de maior dimensão a empresa “Borgstena”.
Este acordo de gestão vai ser submetido à apreciação na reunião de Câmara de Nelas na próxima 4.ª feira, dia 13 de maio.
A responsabilidade pela execução da rotunda é da Câmara Municipal de Nelas, cujo projecto já executou, cabendo-lhe lançar o concurso e acompanhar e fiscalizar a empreitada, empreitada essa cujo custo estimado tem o valor de 234.000€, comparticipando a “Infraestruturas de Portugal” 50% do valor da obra, até ao montante máximo de 117.000€.
Depois de aprovado este acordo de gestão e de submetido o mesmo, bem como o projecto de execução já elaborado, ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes, estima-se que, entre o lançamento do concurso, a execução da empreitada e a sua conclusão, decorra um prazo próximo de 8 meses.
Com a construção desta rotunda, ficará muito melhorada a segurança rodoviária na referida zona industrial e na zona que antecede a zona dos Valinhos, reduzindo a pressão sobre a perigosidade da mesma, para beneficio de todos os trabalhadores das empresas ali instaladas e de todos os automobilistas que circulam naquela via.