A sessão contou com a presença de cerca de 200 alunos, oriundos de todas as freguesias, com os professores e com o executivo municipal, onde o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Amaral realçou a importância do projeto e do papel essencial que tem tido na promoção da aprendizagem, na integração social da população sénior e nos momentos de convívio que os alunos/as partilham nas mais variadas atividades.
A abertura ficou a cargo do Coro Misto da Universidade Sénior e durante a sessão teve lugar uma retrospectiva do ano anterior, com dados estatísticos dos inscritos ao longo dos anos. Foi apresentado também o plano de atividades previsto para este novo ano letivo, bem como outras novidades preparadas para a população sénior do concelho, reforçando o compromisso do Município em continuar a oferecer oportunidades de aprendizagem e convívio, promovendo o bem estar geral desta população. O grupo de cordas da Universidade Sénior, encerrou a sessão com muita animação e música de tempos antigos.
A Universidade Sénior do Município de Nelas destina-se a pessoas com 50 anos ou mais, residentes no Concelho, independentemente do seu nível de escolaridade.
Funciona na antiga Escola Primária Serra da Estrela de Nelas e desenvolve também atividades em todas as freguesias do concelho.